Sobre o poder das escolhas!

Quais são os sentimentos que desejo eternizar? Por que algumas posições são fugazes? Tenho (temos) uma quantidade limitada de força; essa força deve ser (me) colocada em questão; quantas direções simultâneas de força (energia) posso sustentar? Quais são as provas mais caras para mim? O que renuncio; em nome do quê; o que entra no lugar? O que me toca mais fundo? O que permanece comigo por um período mais longo? O que me tira força? O quanto devo me preservar? Quais são os caminhos mais severos?

Uma rica experiência; sobre uma longa jornada; como posso envelhecer mais forte? Com quem / como / quando devo me expor? O que me interessa (mais) daqui para frente? Quantas escolhas ainda posso fazer? Quantos marcos ainda posso me tornar? Quais são os limites que almejo encontrar? O quanto (ainda) posso mudar? Quanto de peso ainda devo retirar? O que me interessa mais profundamente?

Uma vida rica; uma vida múltipla; uma vida cheia de sentido! O que é ser quem sou? O que sou? Uma força múltipla; que sucumbe mais facilmente as intempéries da vida; um movimento ágil; que me desafia aos mais variados extremos; aos mais longevos penhascos da existência; aos mais variados sentidos éticos (estéticos).

O que desejo para os meus filhos? Como posso (me) preservar por mais tempo; o que devo fazer? Quais são as situações que devo evitar? Quais são os silêncios que devo carregar; e por quanto tempo? Quais são as brigas e as loucuras que devo escolher?

Uma mudança mais silenciosa; mais imperceptível aos olhos alheios; um sentido de individuação maior; um distanciamento saudável do mundo exterior; a luta apenas pelo que interessa; e o que interessa? Uma prova; um movimento de superação, de autoconhecimento; um esquecimento tardio. Uma vida longeva!

Um ser religioso; no sentido do reconhecimento de forças cósmicas; de influências externas. De batalhas espirituais. Uma experiência inesgotável. Uma antipatia ao leviano; ao banal; ao vulgar como aparência.

Buscar o essencial; fugir das aparências; não se prender nas imagens antigas; nas buscas que fiz no passado; superar quaisquer tentativas de aprisionamentos; ser para se compreender melhor; mais forte; de forma mais lúcida; evitar comparações; bancar a própria sina, o próprio ser em questão!

O que é ser; ser capaz; de se realizar (de diferentes formas); de escolher; não acumular prisões (compaixões); escolher ser livre; não se filiando, não se agrupando, não se traindo! Quem deve ou não depender de mim? Quem merece dependência? O que espero em troca; forças complementares; aliados de causas e de efeitos!

O que devo fazer para ser mais forte? Diminuir dívidas; diminuir compromissos não escolhidos; não fazer nada que não seja do meu mais absoluto agrado; ave de rapina, a melhor versão do egoísmo; o animal perfeito; o instinto mais forte! Sair de grupos e de causas! Voar com poucos; com quem me importo sabiamente; quem me é caro no afeto; fazer apenas o que meu corpo escolhe, (homeostase) é o melhor dos remédios!

Escolher ser como uma águia. Estou entrando na segunda parte de minha vida. Estou me renovando. Me reinventando. Me tornando uma nova pessoa. Só que dessa vez serei mais certeiro! Afinal, o tempo me é caro!

Leave a comment